quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Obrigada Querido Editor!



Provavelmente você já ouviu a seguinte frase "Você não está pensando direito, porque isso é simplesmente loucura. Nem ao menos tente realizar seu sonho".
Você então percebeu que contrariar a opinião da maioria é muito mais difícil que concordar, muito mais trabalhoso, até mais doloroso. É traçar um caminho totalmente diferente do que todos estão traçando, decidir encarar o desconhecido e ver o que vai dar. Dá medo, incerteza, porém coragem.

Há alguns dias atrás conheci uma pessoa e conversamos sobre as condições brasileiras de transporte e geral, até que ela mencionou que pretendia ser intercambista. Eu acabei falando sobre o programa de Au Pair. Aquela conversa rápida com uma pessoa que eu havia acabado de conhecer foi, sem dúvida, o que nós dois precisávamos ouvir. Duas pessoas com sonhos e dificuldades semelhantes e focados não nas palavras de desânimo que já ouvimos, mas em nosso futuro, em nossa jornada "insana". Foi como um aviso: "Ei, psiu! Não desiste. É possível para todos vocês".


Mas... E o que tudo isso tem a ver com o título do post? 

Tudo isso tem a ver com a fé, com "acreditar em algo e agir pra alcançar esse algo". Não falo de religião. Falo de vida, de boas e honestas conquistas.
Minha fé, meu acreditar vem de deus, o querido editor da verdade universal e que conspira para o nosso bem. Ele é um amigo, somos cúmplices nos segredos e sonhos. E é essa simples amizade que tem dado cor ao meu mundo preto e branco.
Não, não pretendo impor o que vivo a alguém. Pretendo dizer: acredite nas possibilidades de alcançar o que você quer, seja ser Au Pair, cursar uma universidade aos 50 anos, conseguir o emprego que sempre sonhou, ser curado de algo 'impossível', conhecer o amor da sua vida, se reconciliar com alguém, morar em outro país, viajar o mundo ... Busque e trabalhe para alcançar seus sonhos. Experimente compartilhar isso com deus como seu amigo também. Viva e viva honestamente. Não desista!


Finalizo esse post com um poemitcho de superação, porque pra tudo na vida existe uma solução e todos, inclusive você, são capazes ;)

"Ir mais além. 

Vencer um desafio,
Procurar a superação,
Escapar por um fio,
E tornar-se campeão,

Superar-se em cada gesto,
Conquistar o infinito,
Ir mais além do que o certo,
Ultrapassar o mais bonito,

Ir além da superação
E conquistar o impossível,
Ir além da imaginação
Para vencer o invencível."


Beijos e Força na peruca, meu bem! ;)

2 comentários:

  1. Adorei!
    Você escreve MUITO bem e consegue expressar suas ideias de uma forma que cativa quem está lendo!
    E a vida só acontece quando não desistimos... de nós mesmos! :)

    Que a gente nunca se abandone!
    Beijinhos!

    Aline
    euvouproseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      não esperava um comentário tão bacana assim ;)

      Com certeza! O segredo é esse! Sempre seguindo os sonhos porque somos Sim capazes e existe alguém que conspira por nós (que bom haha)

      E você também né?! continue escrevendo sempre! :D

      Beijokas!!!

      Excluir

Hey! Obrigada pelo comment! Volte sempre :)