segunda-feira, 29 de junho de 2015

As 3 famílias, as 3 listas - Dica para um Match!

Hey you!
Tudo bem??????


Hoje vim aqui falar sobre minhas três famílias, minhas três listas. Sim, 3!
Essas três famílias são aquelas no papel: 1ª a família perfeita, 2ª a família aceitável e 3ª a família impossível!


Seguindo a dica dessa fellow (colega), aderi às listas.
Elas podem me ajudar a fazer a escolha de fechar ou não com uma family.


Por exemplo.... uma family americana entrou em meu perfil, li as informações e características e ficou a dúvida: Será que essa pode ser a família perfeita para mim? Será que vai dar match?!
Nessa hora minhas 3 listas entram em ação. Vejo se a atual família (que está em meu perfil) se encaixa em minhas exigências e se podemos, através disso, ter um bom ano.

Lá nos EUA, no dia a dia, podem ocorrer diferenças, mas ao fazer uma escolha bem pensada agora, muita dor de cabeça pode ser evitada no futuro ;)


Primeiro é preciso listar os seus objetivos no(s) ano(s) de trabalho e intercâmbio.
Como, por exemplo...





Exemplos de listas...

SCHEDULE = horário de trabalho
CURFEW = toque de recolher, horário para voltar para casa
BASEMENT = porão (privado)




Para ajudar mais ainda, colori as minhas listas. A família perfeita é verde. A família aceitável é laranja. E a família impossível é a vermelha. Como um semáforo de trânsito.


E assim analisei uma das famílias que entrou em meu perfil. Veja:




Dá pra perceber que a família analisada tem mais coisas boas (verdes) do que aceitável (laranja) e impossível (vermelha).


Você também pode incluir em suas listas se você quer ou não morar com uma família que segue uma dieta alimentar, como vegetariano ou kosher. No meu caso, eu não gostaria de viver com uma família assim.
Também se VOCÊ tiver qualquer restrição alimentar pense em achar uma família que aceite isso. Este é um item a ser pensado, já que o objetivo é estar com a família por, no mínimo, 1 ano.



Essa é a hora de ver como você se sente em relação a TODOS os pros e contras e se você gosta da família, de verdade.



Mas qual o objetivo de tudo isso?
As listas e a comparação podem mostrar se a família visitando o seu perfil chega próximo a sua família perfeita, ideal.
Lembre que provavelmente você precisará fazer algum sacrifício e aceitar alguma característica que você não goste, em qualquer família. É uma via de mão dupla: a família sacrifica alguma coisa e você também. Assim o ano pode dar super certo =)


OBS.: Não esqueça de verificar se a família fica próxima a alguma universidade em que você possa fazer cursos, pois este é um dos requisitos para terminar seu ano de Au Pair: estudar.



Estas são minhas listas (eu adoro uma lista hahaha).
Não quer dizer que para você serão as mesmas coisas. Tudo depende de sua personalidade, suas expectativas e seu sonho =)
O que acha de criar as suas??




Para mais dicas, veja o que essa fellow (colega) au pair escreveu aqui.


Se tiver alguma dúvida ou pergunta, utilize o campo dos comentários ou mande um e-mail =)
É bem vindo a comentar.

Bjokas, boa semana e boas decisões a todas e todos nós!
See youuuuu!

2 comentários:

  1. Nathália, adorei seu esquema e que você tenha postado isso. Vai ajudar muitas meninas porque ficou fácil de visualizar. Acho que serve inclusive para mais momentos na vida em que precisamos tomar decisoes, ver os prós e contras... Você parece estar sendo muito madura nesse processo todo. Espero que você tenha muito sucesso! :)

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Vanessa! Como você está?

      Fico feliz que você tenha gostado e que possa estar ajudando =D
      Sabe que é verdade... podemos ponderar melhor as coisas assim, não é!? Não tive essa percepção, obrigada pela dica ;)

      Puxa, obrigada! Sabe, na verdade estou aprendendo a ser. Todo esse processo (desde o comecinho, a dois anos atrás) tem me feito crescer e muito. Nem sempre é confortável, mas o resultado em mim tem sido de vida! E vida do Papai!

      Muito obrigada! Agradeço seu comentário e saudações e te desejo um montão de alegria!

      Beijokas e volte sempre!

      Excluir

Hey! Obrigada pelo comment! Volte sempre :)