sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Procuração Simples para deixar aqui no Brasil

Oláaa!

Hoje eu vim aqui escrever sobre algo opcional que você pode deixar aqui no Brasil.

Se você possui contas a pagar, conta bancária, documentos para serem retirados.... você pode fazer uma procuração, um papel descrevendo que alguém de sua confiança pode fazer todas essas coisas por você, enquanto você estiver no exterior. Basicamente, você dá direito a outra pessoa.

Se você procurar na internet, vai encontrar um tipo de procuração no valor de aproximadamente R$150. É feita e emitida por Cartórios.

Mas, se você quiser gastar menos, pode fazer como eu.


  • Eu fiz uma procuração simples no computador e imprimi. Assinei minha procuração.
  • Depois fui em um cartório e abri firma (registrei minha assinatura naquele cartório - R$2,00) - leve RG e comprovante de residência
  • Depois no mesmo cartório mostrei a minha procuração e pedi para reconhecer firma (comprovar que a minha assinatura é verdadeira - o custo varia de R$4 a R$8)
  • Ficou pronto na hora.

Pronto!
E assim possuo uma simples procuração para qualquer necessidade futura. Como estarei nos EUA. não poderei resolver. Então alguém aqui vai resolver por mim.


Exemplo de procuração simples:
(este é apenas um exemplo)

Outorgante é a pessoa que dá os direitos, isto é, você
Você pode alterar os direitos que vai dar


Isso aí!
Mais um preparativo para a minha super viagem! haha


Gostou? Está com dúvidas? Deixe um comment

Beijos e até daqui a pouco =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey! Obrigada pelo comment! Volte sempre :)